tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Ressaca
Data publicação 19/02/2018
E, aí?... Como foi o seu Carnaval?... Brincou muito?... Pulou bastante?... Viajou, foi pra praia, tomou todas, não é mesmo?... Contou muita mentira!... Beijou muito!... Ah!... Falando nisso, você reparou bem em quem beijou?... Olha lá!...
 
Aproveitando o fato de estar longe de sua cidade, se sentindo fora dos olhares de pessoas conhecidas, você pintou e bordou, não é verdade?... Namorou bastante!... Beijou muito e fez outras coisas também!... Que legal!... Mas, cuidado para que toda a farra não lhe traga muitas dores de cabeça nos próximos nove meses. Dores de cabeça para os homens e enjoos para as mulheres!
 
Outra coisa!... Você que estava se sentindo o “homem invisível”, já deu uma navegada nas redes sociais para saber se não postaram algumas fotos e vídeos “comprometedores”?... Vídeos e fotos com você dando o maior vexame, beijando quem jamais beijaria se estivesse sóbrio  ou soltando a franga, imaginando que ninguém estivesse vendo?... Olha lá, hein?
Eu só espero que sua conta bancária, também, não esteja doendo muito!... Não vá me dizer que você cometeu a tolice de estourar os seus cartões de crédito e seu cheque especial, como fez no ano passado?... E você jurou que isso nunca mais aconteceria!
 
Agora, está faltando grana para pagar a prestação do carro e da moto... E vai atrasar o pagamento do condomínio e, pior, o salário da empregada!... A não ser que você seja um “Roberto Abdala”!
 
Bem... Mas, passadas as farras do Réveillon, das férias e do Carnaval, por recomendação médica ou por peso de consciência, você vai vestir seu uniforme de “cristão” e, desde a quarta-feira, deu início à série de penitências para o período da Quaresma.
 
Falando em penitência, não me venha com aquelas promessas de ficar quarenta dias sem comer jiló, sem tomar cerveja Glacial, sem beijar mulher feia!... Para com isso!
Aliás, não faça da Quaresma um período para você ser mais cara de pau do que já é!... Não adianta passar quarenta dias sem beber e, no Sábado de Aleluia, beber tudo o que deixou de beber.
 
Na verdade, você precisa parar com essa mania de tentar usar o período da Quaresma para “negociar” com Deus o pagamento de seus pecados e do seu desvio de caráter. Não faça da Quaresma aquilo que ocorria na Idade Média com relação às indulgências, quando os poderosos “compravam” da Igreja o perdão pelos seus mais escabrosos erros.
 
O momento que antecede a celebração da Semana Santa, não apenas para os católicos, é propício e oportuno para você fazer uma reflexão séria e profunda de seus atos e se decidir em mudar os procedimentos considerados inadequados pela sua própria consciência.
 
Não adiante nada passar quarenta dias sem beber ou sem fumar e continuar mentindo descaradamente, continuar sendo um mau patrão, um mau funcionário, um mau esposo, uma má esposa, um péssimo exemplo para seus filhos... Ou de manter o péssimo hábito de falar da vida alheia, levantar calúnias contra seus desafetos, deixar de honrar com os seus compromissos, soltar cheques sem fundo na praça, desobedecer as leis, etc., etc. e etc.
 
A sua mudança de propósito não irá mudar o País, onde a corrupção está tão enraizada. Sei disso!... Você não é responsável pela mudança no procedimento das demais pessoas, porém, é totalmente responsável, aliás, o único responsável em realizar as mudanças em sua vida.
 
Além disso, se todos se dispusessem a mudar, passando a fazer o seu melhor, naturalmente, a sociedade melhoraria e se tornaria mais humana, mais justa.
Assim que sua ressaca passar, “perca” um tempinho e pense nisso!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.